Follow Us

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Smash book



Por: Betto Cesare e Rommel Okuma (Scrapbook e Cia)


Um caderno? Um livro de recortes? Um caderno de memórias e recordações? Uma agenda?

O Smash book é tudo isso, e muito mais!

Lançado na CHA Winter, o Smash é considerado a sensação do momento. Quando chega às lojas, esgota-se rapidinho. E isso não é apenas em relação ao produto principal - o caderno -, mas em relação a todos os acessórios utilizados como, por exemplo, cartões, adesivos, deco tapes, bolsos, barbantes e marcadores.

A campanha de lançamento foi primorosa, a começar pelo “teaser” postado no You Tube (que nos deixava ainda mais instigados com o produto e suas possibilidades criativas). O estande foi montado com páginas gigantes de um Smash, que possibilitavam a quem passasse por lá colar fotos, cards,  assinar, deixar mensagens, desenhos etc.

Enfim, tudo como se fosse no seu próprio Smash! Até uma estratégia de “follow me” com o qual os 200 primeiros seguidores foram agraciados com um mini-smash.

Ah... e vocês não viram a amostra que chegou para os compradores e distribuidores da K&Company! Surpreendentemente lindo!

****                                              ****                                   ****

Meus comentários...

Como é um smash?

Ele é composto por um caderno capa dura, forrado com papel craft e a lombada é em cores que variam de acordo o seu tema. Por exemplo, tem o modelo simple, vintage, etc. Assim, as páginas internas se referem ao tema proposto. O miolo do smash contém variados papéis (scrapbook, pautado, liso, linho, ondulado, de bolinha, jornal, craft, manteiga, envelopes vários tamanhos e modelos, partituras de músicas, papel de caligrafia, calendário, mapas, enfim, uma infinidade deles).




 

É muito chique ter um smashbook.

E é muito legal escrever nossas memórias, sentimentos, o dia a dia...

Até em Psicologia é sugerido que se escreva o que vier à cabeça e quando tiver vontade, até mesmo para que a pessoa se conheça melhor.

Já pensou? Mais adiante, a gente pega o smash e passa a lê-lo, revive as emoções, percebe como eram nossos pensamentos naquele momento, fazemos um feed back a nosso respeito...

Podemos também enfeitar o smash... colocar adesivos, fotos, bilhetes, folhas secas, flores decorativas, papel de bombom, fitas, botões... ou somente escrever. Aliás, junto com o smash original vem uma caneta e uma cola bastão acid free.


 



Lembra da novela Viver a Vida, quando a personagem Luciana teve o acidente ? Ela estava com um mini smash nas mãos, vocês viram?

Pois é... quem conhece scrapbook gosta de smash. 
Mas, quem ainda não conhece o scrap de pertinho, com certeza vai amar o smash.

Pensando nisso...

Tem criações no forno e que vão ser expostas aqui muito em breve...

São os smashes e sketches em costura copta egípcia, de Philosophia (minha criação).

Pensem em alguém especial que merece ter um desses... e presenteie.
Você, por exemplo!

Façam contato via kikaflorence@gmail.com

Vejam alguns instantes da produção hoje...





Voltem depois e verão alguns já prontos.

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário