Follow Us

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tutorial carimbos feitos de rolha ou EVA

Olá, pessoas queridas!!!!

Estou feliz!
E não aconteceu algo de especial para eu estar assim... simplesmente eu ESCOLHI estar FELIZ.

Problemas, chateações? Claro que acontecem todo dia, mas escolhi não "ficar na mira deles". Não os absorvo, entende? Eles passam por mim, eu os observo, resolvo o que é para ser resolvido e deixo-os ir...

Certa vez eu li que quando alguém nos ataca, dizendo coisas provocativas, temos quatro segundos para nos dizer mentalmente "eu não aceito isto!". E, assim, deixamos de nos irritar com as ofensas.
Quando eu li, achei bobagem, mas, aplicando na prática DEU CERTO! Até que na hora a gente se aborrece, mas, não fica remoendo depois e, então, a gente esquece o fato.

Ser feliz é uma escolha.
Para eu chegar nesse ponto tive que me desvencilhar de algumas coisas que não me faziam bem, a começar pelo trabalho. Foi um processo longo e sofrido, mas eu tinha foco no meu objetivo. Tive que me planejar.
Passei a me respeitar, à impor limites na vida, passei à me amar mais. Tirei as paredes que me cercavam e vi horizontes...
Não foi fácil, não, viu? Muita gente não entendeu. Mas era de mim que eu cuidava e eu me pus em 1º lugar.

Faço artesanato e isto me deixa muito FELIZ. Sou aprendiz, claro, mas tenho muitas inspirações que encontro na net, nos shoppings, nas galerias, nas feiras, enfim, por aí...

Faço com muito amor.

E aprendi que "Dai de graça o que de graça recebestes". Assim, mostro aqui outro pap interessante principalmente para quem ainda não tem todos os ingredientes... como eu.

Então, vamos lá!

Beijinhos :)


Tutorial carimbos de rolha e/ou EVA







Para o nosso projeto precisamos de um carimbo. Vamos criar uma embalagem para presentes.
Se você não tiver um pode criar a partir de uma rolha. 
Desenhe sobre a sua base a figura que deseja. 
Pode ser qualquer coisa.


Recorte em torno do desenho usando uma faca estilete. Deixe o desenho com uma boa altura para que não borre na hora de estampar.
























Molhe o desenho da rolha em tinta comum
 de artesanato. 
Retire o excesso de tinta do desenho antes
 de começar carimbar.
    
 Carimbe devagar, escolhendo os locais no papel a receber a imagem.  
Cubra toda a superfície do seu papel e depois deixe secar.
  

Você ainda pode misturar desenhos diferentes de carimbos ou ainda usar o mesmo desenho em tamanhos e cores diferentes. Deu pra imaginar a quantidade de possibilidades?
Depois, é só embalar direitinho, colocar fitas, tag, miçangas, etc.
.


Fonte


Também podemos fazer carimbos de EVA colados em quadradinhos de madeira ou rolo de fita... vejam...


 
      educacaodeinfancia.com                         umlar.blogspot.com
    
 
                                     mentesirrequietas.blogspot.com


coisinhasamaisetc.blogspot.com


Olha o resultado de uma parede carimbada!
Este trabalho foi criação da designer Priscila Oliveira.


                 umlar.blogspot.com

Gostaram?
Então, mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário