Follow Us

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PAP Caixinhas de Feltro

Olá, visitantes!

Encontrei um PAP tão mimoso... que eu quis dividir com vocês.

Vamos lá.... Caixinhas feitas com feltro. Mas, olha a dica: o ideal é que seja uma marca de qualidade para não ficar desfiando.


Caixinha para fazer lembrancinha

Material:

Feltro
Cola de silicone
Tesoura
Régua


Passo a passo

Feltro cortado para fazer caixa
Para fazer a parte inferior da caixinha, ou seja, a base, corte um quadrado com cerca de 23 cm. Depois adicione 4 fendas e 4 cortes diagonais, como na imagem que você vê acima. Para que o acabamento fique bem legal, as medidas de fendas e cortes deverão ser iguais. Use a régua para fazer a medição correta.
PAP para fazer caixa de feltro
Realize o mesmo processo com a tampa, mas faça com que a área central seja um pouco maior. Isto vai garantir que as partes se encaixem direitinho. Uma dica: a medida das laterais da tampa corresponde a metade da altura da parte inferior.
Vincando a caixinha de feltro
Já com as peças cortadinhas adequadamente, dobre as guias com a régua para facilitar a montagem.
Caixa artesanal passo a passo
Depois é só dobrar as abas triangulares para dentro e levantar a lateral da caixa. Se for preciso, apare o excesso em cima e também nas laterais para que a caixa possa fechar tranquilamente. Por último, fixe as abas através do uso da cola de silicone.
Caixinha de feltro para fazer em casa
Na tampa você faz a mesma coisa. Legal né? Você pode até testar em um papel de ofício comum, antes de aplicar o processo de confecção no feltro ou em qualquer que seja o material escolhido.
É uma ótima sugestão para criar caixinhas de presentes, lembrancinhas ou até mesmo artigos de decoração para a sua festa ou quarto. Pode ficar ainda mais bacana se você utilizar um material com uma estampa legal. 
Espero que tenha curtido! Boa sorte na criação e até a próxima dica!
Imagens: howaboutorange.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário